segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Vitória avançando: Iriny Já!

Ana Rita, senadora PT/ES.
Ana Rita afirma que Coser não pode passar por cima da direção do partido, que decidiu manter candidaturas próprias nas cidades que já governa

Do Agência Congresso (26/10/11).

A senadora Ana Rita Esgário (PT) disse que a Executiva Nacional do PT apoia o lançamento de candidaturas próprias nas capitais. Ela lembrou que essa é uma decisão tirada do último congresso nacional do partido.

Para a senadora, a decisão da direção nacional vai contra a vontade do atual prefeito João Coser, que tem dado apoio a pré-candidatura do ex-governador Paulo Hartung.

No café do Senado, Ana Rita concedeu entrevista ao site Agência Congresso. Ela defende que a candidatura a prefeitura seja da ministra Iriny Lopes.

AGÊNCIA CONGRESSO – Como a senhora avalia a sucessão municipal em Vitória?
Ana Rita – A direção municipal do PT de Vitória já tomou uma decisão, que é de ter uma candidatura própria. É uma decisão recente e o nome que o PT de Vitória tem é o nome da ministra Iriny Lopes. Já estão trabalhando para o nome dela. Então já é uma decisão tomada pela direção municipal.

 AC -Mas a direção municipal é um colegiado sobre o qual o prefeito Coser tem muita influência?
AR – Coser é o prefeito da cidade, ele é uma liderança do partido, uma liderança respeitada. Ele tem uma opinião sobre isso, mas a direção municipal é quem tem o poder de decisão; que vai ter uma candidatura própria e o nome é a da ministra Iriny Lopes.

AC- A senhora acha que o PT nacional seguirá a direção local?
Existe uma deliberação do último congresso nacional, onde o PT deve manter as cidades onde já governa dando atenção especial às capitais. É uma orientação da executiva nacional.

Para ver foto acesse o link: http://www.agenciacongresso.com.br/
http://pagina13.org.br/archives/11015
Foto: Agência Senado