Nossa Esperança é Vermelha.
Uma vez mais a juventude petista se reúne para definir seus rumos. Mas desta vez é diferente. Neste 2º Congresso da Juventude do PT teremos uma importante tarefa: consolidar um novo modelo de organização de juventude e apresentar uma política nacional de juventude ao Partido dos Trabalhadores.
O investimento partidário, a capacidade de auto-organização e presença de massas de uma nova JPT poderão dar grandes contribuições na superação dos problemas políticos e organizativos vividos pelo partido atualmente. Uma das principais tarefas da juventude do PT é mudar o PT, criando as condições para que a juventude deste início do século XXI participe da renovação do projeto político transformador do partido.
Segundo a resolução do III Congresso do PT, “a juventude pode cumprir um papel estratégico no partido no sentido de superar as velhas práticas e formar uma nova geração de dirigentes comprometidos com a reconstrução do PT como um partido socialista, democrático, militante, dirigente e de massas”.
Confira o restante da tese no blog: http://aesperancaevermelha.wordpress.com/