quarta-feira, 19 de junho de 2013

Haddad Anuncia revogação do aumento do preço da tarifa de transporte em SP


O prefeito Fernando Haddad anunciou a revogação do preço da tarifa de transporte em São Paulo. O Governo do Estado de São Paulo também recuou. A revogação do aumento serve para todo o sistema de transporte na metrópole paulistana. O prefeito do Rio de Janeiro também anunciou revogação do aumento, e a prefeitura de Belo Horizonte propõe redução. Fora outras cidades que o poder publico também recuou e, em alguns casos, já anunciou até o "tarifa zero" para alguns setores. 


A revisão do aumento da tarifa das passagens do transporte publico demonstra a força das mobilizações populares, deixando um saldo político pedagógico positivo para o Brasil. 


Para o PT, fica a lição: é hora de colocar a política no comando! É hora de mudar a estratégia para mudar a correlação de forças e realizar reformas democráticas e populares. 

A direita está antenada, e não perderá nenhuma oportunidade para desmoralizar e desestabilizar nosso governo. 

Nós da Articulação de Esquerda, reiteramos o que dissemos em nossa nota: Que as mobilizações não sejam passageiras. E esperamos que o prefeito de Goiânia Paulo Garcia, depois da manifestação de manhã, repita a atitude de Haddad e revogue o aumento da tarifa da passagem.  

O transporte foi só a primeira conquista, que venha a tarifa zero, as lutas por reforma agrária e urbana, reforma política, reforma tributária com taxação das fortunas, democratização da mídia, implantação definitiva do SUS, os 10% do PIB para educação e muito mais.


Viva a Juventude e a Classe Trabalhadora Brasileira.

Ps: Ainda não temos informações de como serão rateado os custos da manutenção do valor da tarifa em SP. Esperamos que o prefeito Haddad não caia na armadilha de ratear esse valor para os usuários do transporte. Quem deve arcar com esse custo são os empresários dos transportes, que arcam atualmente com apenas 10% dos custos do sistema, conforme informação do próprio prefeito Haddad.  

Segue link da prefeitura de SP: 
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/comunicacao/noticias/?p=150542

Link do PT de São Paulo:
http://www.linhadireta.org.br/noticia/p/?id=30250