quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Resoluções da Segunda Etapa do I Congresso da Articulação de Esquerda - Tendência do Partido dos Trabalhadores

Reproduzimos a seguir o trecho inicial da resolução sobre Conjuntura e Plano de Trabalho da AE aprovada na segunda etapa do I Congresso da Articulação de Esquerda. Junto com esta resolução estão também as resoluções referentes as conferências (sindical, juventude, mulheres) e plenárias (educação, saúde, popular-urbano, agrária-agrícola, combate ao racismo, LGBT, governos & parlamentos) realizadas durante a segunda etapa do Congresso.  

Para acessar na íntegra esses documentos: 
 
Em julho de 2011, a primeira etapa do Congresso aprovou resoluções publicadas em três cadernos, sob os títulos “Nossos desafios”, “Conjuntura, tática e estratégia” e “AE: História e funcionamento”.

Nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro de 2012, a Articulação de Esquerda realizou a segunda etapa de nosso Congresso.

Esta segunda etapa incluiu três conferências (sindical, juventude, mulheres) e sete plenárias (educação, saúde, popular-urbano, agrária-agrícola, combate ao racismo, LGBT, governos & parlamentos).

As resoluções de cada uma destas conferências e plenárias foram debatidas pela plenária final do Congresso. Algumas (agrária-agrícola e combate ao racismo) serão remetidas para a direção nacional, a quem caberá aprovar e divulgar o texto final. As demais foram referendadas, em alguns casos com emendas, estando disponíveis na www.pagina13.org

Além disso, a segunda etapa do Congresso da AE aprovou este documento, que trata de dois temas: conjuntura e plano de trabalho 2012-2014.