quinta-feira, 21 de abril de 2011

Lula trabalhará por Reforma Política que fortaleça partidos

Lula trabalhará por Reforma Política que fortaleça partidos


Em reunião com parlamentares e dirigentes do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se comprometeu, na tarde desta segunda-feira (18/4), a participar dos esforços para aprovar uma Reforma Política que fortaleça os partidos, combata a corrupção e valorize a democracia.

Os principais debates nas duas Casas tem girado em torno do financiamento público de campanhas, das eleições proporcionais e do sistema eleitoral.

Em sua fala, a senadora Ana Rita (PT-ES), ressaltou a importância da participação de Lula no processo de construção da reforma política. “Não tenho dúvidas que por sua experiência nacional e internacional ele tem muito a colaborar”, disse.

A senadora disse, ainda, que é preciso fortalecer a participação popular nos debates da reforma política e a democracia direta. Segundo ela, é importante que a reforma fortaleça os partidos políticos e os seus programas. “Partidos fortes e programáticos consolidam a democracia”, afirmou.




Participaram da reunião, além de Falcão e Ana Rita, o secretário-Geral do PT, Elói Pietá, o presidente da Fundação Perseu Abramo, Nilmário Miranda, os senadores Humberto Costa, Ana Rita, Wellington Dias (PT-PI) e Jorge Viana (PT-AC), e os deputados federais Paulo Teixeira (PT-S), Henrique Fontana (PT-RS), Érika Kokay (PT-DF) e Ricardo Berzoini (PT-SP).



VEJA A FALA DE LULA NO YOUTUBE: http://www.youtube.com/watch?v=ToaicrEhNy0

CONFIRA A MATÉRIA NA INTEGRA NO SITE: http://pagina13.org.br/?p=7778