terça-feira, 2 de julho de 2013

Assine a lista de apoio a candidatura de Valter Pomar a Presidência Nacional do Partido dos Trabalhadores

Valter Pomar é historiador, membro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores e Secretário Executivo do Foro de São Paulo.
 Biografia
Valter Pomar, iniciou sua militância política no final dos anos 1970, lutando contra a ditadura militar e aprendendo com a tradição marxista, socialista e revolucionária, a que segue ligado até hoje.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores – PT desde os anos 1980, militou em núcleos de base, foi dirigente municipal e estadual, desempenhando tarefas organizativas, de formação e comunicação. De 1997 até 2005, foi terceiro vice-presidente nacional do PT. Foi secretário de Cultura na cidade de Campinas (SP) de dezembro de 2001 a dezembro de 2004.


Entre 2005 e 2009, Valter Pomar esteve à frente da Secretaria de Relações Internacionais do PT e desde então até os dias de hoje ocupa o cargo de Secretário Executivo do Foro de São Paulo, desempenhando, nestas funções, importante trabalho de interlocução política do PT com as forças de esquerda no mundo todo e em especial, na América Latina.
A eleição para a presidência nacional de um quadro partidário como Valter Pomar significará que a base do PT quer incidir mais fortemente nos rumos estratégicos do próprio Partido, na tática para as eleições 2014 e nas características do segundo governo Dilma.

Sinalizará ainda, de maneira inequívoca, que nosso partido quer continuar se construindo como um partido socialista, democrático e revolucionário, comprometido com a transformação radical da sociedade brasileira.

Um PT que governa o Brasil e constrói as lutas do povo, que guarda em si a capacidade de renovação e reinvenção, à altura do legado das gerações de lutadores que, a seu tempo, ousaram sonhar o sonho de um Brasil radicalmente democrático e socialista.

Para assinar a lista de apoio a candidatura de Valter Pomar a presidência nacional do Partido dos Trabalhadores, acesse o link: http://pagina13.org.br/apoio-a-inscricao-de-valter-pomar/

PT Saudações!

Direção Estadual da Articulação de Esquerda em Goiás. Tendência interna do Partido dos Trabalhadores.